Coleção José de Alencar – 12 Livros

O entusiasmo, que reinava no Brasil com a proclamação da Independência política, alimentava o sonho de uma cultura genuinamente brasileira. José de Alencar dedicou-se ao direito, à literatura, ao jornalismo e à política e, contaminado pelo nacionalismo, fundou na narrativa a nossa mitologia indígena, mestiça e tropical, submetendo uma coleção de heróis e vilões, índios e brancos, virginais herdeiras e morenas sedutoras, ao seu poder de criação.

Introduzindo no romance brasileiro a figura do índio e os elementos que o caracterizam em seu ambiente natural, o autor abarca em sua obra um amplo painel nacional, enfocando o passado e o presente, o litoral e o sertão, a cidade e o campo, explorando perseguições, sofrimentos e dores. O Romantismo fundiu em sua arte fantasia e realidade, aventura e história.

Logo, a obra de Alencar parece mais verossímil aos olhos do leitor da época do que ao de hoje, já que o autor é um idealista que crê nos motivos do coração e, moralizando comportamentos, enreda suas personagens em um ambiente infectado por valores corruptores dos quais os protagonistas acabam se libertando.

Clique Aqui Para Saber Mais Informações.

Idioma: Portugues
Nº de páginas: 1204
Tamanho: 958 KB
Hospedagem: Easyshare / Megaupload

Iniciar Download

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.